COMO É QUE DESPERTAS?

COMO É QUE DESPERTAS ...!!!

QUEM VOCÊ REALMENTE É !!!

QUEM VOCÊ REALMENTE É !!!

Quem é você realmente -legendado BR from Shunyata on Vimeo.

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE LI CHING YUN QUE VIVEU 256 ANOS - O MISTÉRIO DA LONGEVIDADE


 

 

Li Ching Yuen

li_ching-yuenMestre Li Ching-Yuen ou Li Ching Yun (Chyi Jiang Hsien, Szechuan, China, 1678 DC – 6 de Maio de 1933) é um Mestre Taoísta chinês, herbalista e praticante de Chi Kung que fontes chinesas alegam ter vivido até a idade de 256 anos. O artigo do “TIME magazine” datado de 15 de Maio de 1933 com o título “Tortoise-Pigeon-Dog” (Tartaruga-Pombo-Cão) traz um pouco de sua história e a notícia de seu falecimento. De acordo com os obituários de ambas as maiores revistas de 1933, New York Times e Time, Li Ching-Yun enterrara 23 esposas e teve mais de 180 descendentes, ao morrer com 256 anos.

O segredo da longevidade

O artigo “Tartaruga-Pombo-Cão” da Revista Time registra a resposta do Mestre Li Ching Yuen sobre qual o seu segredo para conquistar uma vida tão longa:

Manter o coração calmo,

sentar como uma tartaruga,

andar vigorosamente como um pombo

e dormir como um cão.

Esses foram os conselhos dados por Li quando Wu Pei-fu, o senhor da Guerra, foi a sua casa aprender o segredo da longevidade extrema da vida. Li afirmou que a calma interior e paz de espírito foram os segredos para a impressionante longevidade Sua dieta era baseada principalmente em arroz e vinho.

Não é novidade que não se sabe muito sobre a vida de Li Ching-Yun. Sabe-se que nasceu na província de Sichuan na China, onde também morreu. Sabemos também que, ao seu décimo aniversário, Ching-Yun já era alfabetizado e tinha viajado para Kansu, Shansi, Tibet, Annam, Siam e Manchúria para colheita de ervas. Depois disso, sua biografia fica confusa.

http://heiwaki.files.wordpress.com/2010/10/lichingyuen.jpg?w=384

Foi conselheiro  tático militar e instrutor de artes marciais, se aposentou e passou muito tempo nas montanhas do Tibet, onde seguiu coletando ervas medicinais que segundo dizia lhe ajudavam a se manter jovem e saudável.

Em 1927 foi convidado para ir em Wann Hsien na província de Sichuan por seu amigo pessoal o general Yang Sen, que estava muito interessado na força e juventude de Li, apesar de sua avançada idade. Na residência deste governador e caudilho foi feita, à idade de 250 anos, a única fotografia existente de Li.

Pode-se imagina que sua aparência era decrépita, enrugada como couro, ou mesmo assustador, mas diversos relato da época afirmam que eram surpreendidos com a sua juventude. Foi esta a suspeita? Foi Li Ching-Yun tão velho como ele alegou que era, ou sua data de nascimento um erro de escrita, ou mesmo um exagero?

Referências sobre o Mestre Li Ching Yuen

Segundo o artigo da Revista Time (“Time Magazine”), em 1930 o Professor Wu Chung-chieh, diretor do Departamento de Educação da Universidade de Chengtu, encontrou registros do Governo Imperial Chinês datados de 1827 congratulando Li Ching Yuen por seu aniversário de 150 anos.

Em seu livro “Ancient Secrets of Youth” Peter Kelder registra a história de Li Ching Yuen contada por um de seus discípulos, o Mestre de Tai Chi Chuan Da Liu. Ele conta que com 130 anos o Mestre Li encontrou nas montanhas um eremita de idade ainda maior que lhe ensinou o Pa-Kua e um conjunto de práticas de Chi Kung, que incluíam treinamentos de respiração, movimentos coordenados com sons, e recomendações sobre a alimentação e o uso de ervas medicinais. Segundo Da Liu seu mestre dizia que sua longevidade “é devida ao fato que realizei estes exercícios a cada dia, regularmente, corretamente, e com sinceridade por 120 anos.”

O Dr. Yang Jwing-Ming, em seu livro “Muscle/Tendon Changing and Marrow/Brain Washing Chi Kung.” declara que Li Ching-Yuen foi um herbalista chinês praticante de Chi Kung que passou a maior parte de sua vida nas montanhas. Em 1927 o General Yang Sen (??), membro do Exército Nacional Revolutionário chinês o convidou para ir à sua residência em Wann Hsien, província de Szechuan, onde a fotografia reproduzida neste artigo foi feita.

O General Yang Sen publicou um estudo relatando suas pesquisas sobre ele, “Um Registro Factual sobre o “Homem de Sorte” de 250 anos.”, onde descreve a aparência do Mestre Li Ching Yuen quando o conheceu: “Sua visão era perfeita e e sua pele firme; Li tinha sete pés de altura, unhas muito longas e compleição forte.”

Stuart Alve Olson escreveu em 2002 o livro “Ensinamentos de Qigong de um Imortal Taoísta: Os oito Exercícios Essênciais do Mestre Li Ching Yun”. Neste livro o autor transmite a prática do Chi Kung dos Oito Panos de Seda (“Eight Brocade Qigong”), que aprendeu com o mestre de Tai Chi Chuan T. T. Liang. Liang por sua vez aprendeu estes treinamentos diretamente com o próprio General Yang Sen, responsável por trazer o Mestre Li Ching Yuen a público e autor do livro em chinês sobre suas práticas com orientações do Mestre Li que Olson traduziu e incorporou em seu livro.
Os praticantes da arte marcial Jiulong Baguazhang, também conhecida como Nine Dragon Eight Diagram Palm, alegam que sua arte foi concebida pelo sábio taoísta Li Ching Yuen.

O Mestre Liu Pai Lin mantinha no espaço em que dava suas palestras em São Paulo uma foto sua, onde eram visíveis suas longas unhas espiraladas. Ele destacava a importância que este mestre, que conhecera pessoalmente na China, dava ao cultivo do Vazio (Wu Wei). Seu filho, Mestre Liu Chih Ming, ensina no Centro de Estudos da Medicina Tradicional e Cultura Chinesa (CEMETRAC) uma sequência de exercícios transmitida por Li Ching Yuen, o Chi Kung das Doze Sedas.

As diversas histórias sobre o Mestre Li Ching Yuen destacam seu papel como herbalista, usuário e divulgador do emprego de Gotu Kola (Centella asiatica) e outras ervas medicinais chinesas como Ginseng e Alho para manter a saúde e a longevidade.

Atitude de ceticismo a respeito de sua idade real

Ao conhecer a história de Li Ching Yun, a primeira reação de muitas pessoas é duvidar que um ser humano possa realmente ter atingido tal idade. É pouco provável que sua alegação venha algum dia a ser comprovada por documentos aceitáveis sem qualquer possibilidade de contestações no ocidente.

Se o resultado das pesquisa realizada nos antigos registros oficiais chineses (não reconhecidas oficialmente no ocidente) fosse considerada indiscutível, Li Ching Yun seria reconhecido como a pessoa mais longeva com sua idade atestada por documentos, tendo vivido mais de cem anos além do atual recorde documentado.

O atual recorde oficial de longevidade, atestada por documentos, pertence à francesa Jeanne Louise Calment, que faleceu em 1997 com 122 anos.

Wong Kiew Kit, Mestre de Chi Kung e Tai Chi Chuan, escreveu sobre Li Qing-Yun em sua homepage, respondendo às questões de seus leitores: “Eu não tenho certeza se o “Homem de Sorte” Li Qing Yun foi uma pessoa real ou apenas um mito, mas ele é certamente uma inspiração para nós.” Uma inspiração para viver com saúde pelo tempo de vida possível ao ser humano em cada época.

 

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org

            http://www.cristaoconfuso.com

            http://holosgaia.blogspot.com

 

 

 

 

O Mistério da Longevidade –

 Li Ching-Yun

Postado por Karina

 

Foi publicado há alguns dias atrás uma notícia sobre o mistério da longevidade saudável. Segundo as pesquisas atuais no tema, ainda não foi possível determinar um padrão (seja de comportamento ou alimentação) que proporcione mais anos de vida, muito menos que garanta uma velhice saudável. O artigo é bem interessante e por isso colei-o abaixo:

Cientistas tentam encontrar chave para uma vida mais longaEstudos com pessoas que chegaram aos 100 anos em boa forma ainda não desvendaram o mistério da longevidade saudávelHelen Faith Keane Reichert tem 108 anos. Detesta saladas e tudo que esteja associado a um estilo de vida saudável. Gosta de hambúrgueres, chocolate, coquetéis e da vida noturna de Nova York. Também gosta de fumar. “Fumo há mais de 80 anos, o dia todo, todos os dias. Foram muitos cigarros”, admite ela, que tem o apelido de Feliz desde criança.Depois de um derrame, há cinco anos, sua pronúncia se tornou levemente arrastada. Mas sua mente está alerta, a curiosidade, forte como sempre, e a memória muitas vezes se mostra melhor que a de sua acompanhante filipina de 37 anos.Helen, nascida em 1901 em Manhattan e filha de imigrantes judeus da Polônia, é psicóloga, especialista em moda, ex-apresentadora de TV e professora emérita da Universidade de Nova York. Foi casada com um cardiologista e não teve filhos. Quando o marido morreu, há 25 anos, ela decidiu dar a volta ao mundo. Visitou Irlanda, Espanha, Itália, Turquia, Egito, China, Japão e Austrália. Foi sua forma de superar a perda.Feliz, a mulher indestrutível, atraiu a atenção dos cientistas, junto com os irmãos Irving, 104, e Peter, 100, e a irmã Lee, que morreu em 2005 aos 102. Os quatro deram amostras de sangue e foram entrevistados por pesquisadores do envelhecimento de Boston e Nova York. Tais estudos querem descobrir como alguns indivíduos chegam aos 100 anos ou mais saudáveis e ativos.O médico israelense Nir Barzilai, do Instituto de Pesquisas do Envelhecimento da Faculdade de Medicina Albert Einstein, de Nova York, que coordenou as entrevistas, afirma que “não há padrão” no comportamento que conduz à velhice saudável.Mas ele não perde tempo em dizer que as pessoas não devem começar a questionar a importância de um estilo de vida saudável. “Mudanças no estilo de vida implementadas hoje podem determinar se a pessoa vai morrer aos 85 anos e não aos 75.” Mas o pesquisador diz que, para chegar aos 100, é preciso ter uma composição genética especial.“Essas pessoas envelhecem de outra forma. Mais lentamente. Morrem das doenças que vitimam a todos, só que 30 anos mais tarde que o esperado, num processo mais rápido, sem sofrer por período prolongado.”A obesidade, o tabagismo e a falta de exercício certamente prejudicam a saúde. Mas as entrevistas não revelaram uma fórmula mágica que determinasse nossa alimentação e comportamento para que cheguemos com boa saúde a uma idade avançada. “Nenhum dos centenários optou por se alimentar com uma dieta de algas”, indica Stefan Schreiber, de 48 anos, chefe de um grupo de pesquisa sobre envelhecimento saudável da Universidade de Kiel, na Alemanha, que também estudou centenários. Schreiber reparou em algo que os centenários têm em comum: “Muitos só beijaram uma pessoa em toda a vida. Quem sabe não seja esse o segredo?”

(Fonte: Der Spiegel/Estadão)

Apesar do artigo enfocar uma genética “especial” como sendo uma parte essencial do “mistério” da longevidade, na verdade já foram publicados estudos que afirmam que o nosso corpo deveria durar, de modo saudável e ativo, pelo menos 140 anos. Então é realmente muito estranho que a expectativa de vida mais alta do mundo seja de apenas 86 anos (das mulheres japonesas). Não dá para tirar o crédito de uma genética forte, em alguns casos, mas sinceramente discordo dos especialistas consultados quando eles afirmam que é “preciso uma genética especial”. Teoricamente, pelo menos, a maioria de nós já possui essa genética. Então porque continuamos a morrer “prematuramente”?

Se nos basearmos no artigo acima, pelo exemplo de Helen, a ideia do que “contribui para a saúde” pode se tornar um problema. Eu já ouvi falar, por exemplo, de pessoas com mais de 70, 80 anos, trabalhadores rurais, que apenas tomam café com leite o dia inteiro – praticamente nada de água pura (pura no sentido de nada misturado a ela – café, suco etc) – durante boa parte de suas vidas, e que nunca precisaram de hospital ou de remédios. Inclusive saiu uma notícia há algumas semanas a respeito de uma indiana (esse tipo de notícia se não é da Índia ou é da Tailândia ou do Japão!!!) de 92 anos, que afirmou que não bebia um copo de água pura desde os 14 anos de idade. Ela vive a base de duas xícaras de café por dia, frutas secas e arroz, há 78 anos! E antes que alguém pense que “café vai água”, saiba que é muito diferente de tomar água pura, e a quantidade de água ingerida pela indiana, pelo café e o arroz, mesmo assim é muito pouca para o que se considera “saudável”. Tanto que os nutricionistas recomendam tomar pelo menos 1 litro de água pura para cada 25kg do peso corporal (aproximadamente) e sucos e outras bebidas, como o café, não contam como substitutos nessa recomendação básica… Se nós formos pensar ainda em alguns monges, yogues e outros que “vivem de luz”, que passam meses meditando sem se alimentar ou beber água, (Indiano que diz viver há 70 anos sem comida está sob estudo) bem… acho que podemos dizer que é tudo muito relativo ao seu modo de entender o seu corpo e a sua vida (as suas crenças). Particularmente não tenho a menor dúvida de que uma crença inabalável faça milagres. Ou a perda de uma…

 

 Narasamma, a velhinha que diz viver muito bem sem tomar água há 78 anos

Narasamma, a velhinha que diz viver muito bem sem tomar água há 78 anos

 

Mas voltando à longevidade… Segundo Aubrey de Grey, um cientista inglês, gerontologista famoso e controverso, conhecido como o “Profeta da Imortalidade”, a velhice é uma doença que pode ser combatida.

Aubrey de Grey

Segundo ele, os seres humanos poderiam viver 1.000 anos. A teoria  defendida por Grey é que o nosso envelhecimento é causado por radicais livres mitocondriais, e para combater/prevenir esse dano ao DNA mitocondrial ele criou um plano de terapias chamado SENS (Estratégias para Reparar Envelhecimento Insignificante). Para entender melhor as ideias desse excêntrico investigador, coloquei abaixo uma pequena palestra dele (para abrir as legendas clique em “View Subtitles” e desça a barra até “Portuguese”):

 

É claro que o Dr. de Grey é um grande entusiasta da tecnologia e ele aposta suas fichas em tratamentos médicos futuristas. Para ele, a cura do envelhecimento é um “problema de engenharia”. Mas existem seres humanos que não precisaram da “Ciência moderna” para desafiar o envelhecimento e a morte…

E é sobre um dos maiores mistérios da longevidade já conhecidos no Ocidente que irei falar agora nesse post.

li ching yun

O senhor da foto ao lado é Li Ching Yun (ou Yuen), nascido na região de Kaihslen, província chinesa de Szechwan. Li Ching Yun foi um mestre taoísta, herbalista e praticante de Chi Kung (exercícios para o cultivo da energia). Algumas fontes dizem ainda que foi artista marcial e professor de artes marciais.  Segundo registros de documentos oficiais chineses, acredita-se que Li tenha morrido aos inacreditáveis 256 anos.

Os obituários de 1933 publicados na revista norte-americana “Time” e no “The New York Times” relatam que Li Ching Yun “enterrou 23 esposas e teve 180 descendentes”.

A morte de Li aconteceu em 6 de maio de 1933, mas o seu nascimento é ainda um mistério que provavelmente nunca será desvendado (pelo menos não de modo irrefutável para as mentes ocidentais).

Segundo o obituário publicado no New York Times, o próprio Li afirmou que havia nascido em 1736 e que portanto, na data de sua morte, teria 197 anos. A história dos 256 anos surgiu com o chefe do departamento de Educação da Universidade Minkuo, o Professor Wu Chung-chien que disse ter encontrado registros mostrando que Li havia de fato nascido em 1677 e que o Governo Imperial Chinês havia congratulado-o tanto em seu aniversário de 150 anos, como no de 200 anos.

Um correspondente do NYT escreveu em 1928 que muitos dos vizinhos mais velhos de Li afirmaram que seus avôs o tinham conhecido quando eram meninos, mas que Li já era um homem adulto.

De acordo ainda com o artigo de 1933 do NYT, “muitos que haviam visto ele (Li) recentemente declararam que sua aparência facial não era diferente da de uma pessoa dois séculos mais jovem.”

A bem da verdade, não se sabe muito sobre a infância e juventude de Li. O que se sabe é que ele nasceu e morreu na mesma província, que foi alfabetizado até os 10 anos e que viajou por Kansu, Shansi, Tibete, Annam, Siam e Manchúria coletando ervas. A foto acima é a única foto tirada (conhecida) de Li. Data de 1927, e foi tirada durante a sua visita ao seu amigo pessoal,o general Yang Sen, na província de Sichuan. Yang Sen estava muito interessado no segredo de Li, já que este, apesar da extrema idade, aparentava juventude e vigor. A dita foto mostraria Li na idade de 250 anos. A Wikipedia em Inglês traz também que o mestre taoísta Liu Pai Lin, que viveu em São Paulo de 1975 à 2000, tinha uma outra foto do Mestre Li Ching-Yun exposta em sua sala de aula, que é desconhecida ao Ocidente. Segundo essa fonte, Liu conheceu o mestre Li pessoalmente, na China, e com ele aprendeu técnicas do Qigong.

Além disso, o que se sabe é que durante cem anos Li passou vendendo ervas coletadas por ele, para depois passar a vender ervas coletadas por outros. Diz-se que no tempo que esteve com sua vigésima quarta esposa, de apenas 60 anos, Li já havia passado dos 200 anos.

Mesmo que Li não tenha vivido 256 anos, mas os 197 que ele afirmava – e aqui podemos especular que ele mesmo possa ter perdido a conta de seus anos… ou não – , mesmo assim é muito tempo, principalmente se levarmos em conta que Jeanne Louise Calment, a francesa com o recorde de idade mais avançada já conhecido, viveu “somente” até os 122 anos.

A essa altura você deve estar se perguntando… mas afinal o que ele fez para viver tanto tempo? Qual o segredo?

Essa mesma pergunta foi feita pelo comandante militar Wu Pei-fu a Li, que respondeu o seguinte:

Manter o coração calmo,
sentar como uma tartaruga,
andar vigorosamente como um pombo
e dormir como um cão.

E Li explica o “coração sempre calmo”, em uma entrevista feita em 1920 (e publicada nos anos 1950 na revista Domestic and Foreign Magazine):

Penso que a razão pela qual eu vivi tanto tempo e ainda estou perpetuamente saudável é porque nada me irrita desde os meus 40 anos. Por isso, meu coração é muito calmo, pacífico e divinamente tranquilo. É por isso que eu estou livre de qualquer doença, e sempre saudável e feliz.

Além disso, Li tinha em sua dieta diária principalmente três ervas:  ginseng, He Shou Wu (Polygonum multiflorum) e Gou Qi Zi (fruta goji). É dito que utilizava também Gotu Kola (Centella asiatica) e Alho.

gojipGoji

gotukolaGotu Kola

ginsengPanax Ginseng

heshouHe Shou Wu

A dieta também apresenta versões… alguns dizem que era estritamente vegetariana, sendo que ele consumia predominantemente plantas e frutas silvestres. Diz-se também que há evidência de que Li comia peixe com regularidade e ocasionalmente carne (duas vezes por ano). Outras fontes trazem ainda que sua dieta era fundamentalmente de arroz e do vinho feito a partir desse cereal. A única erva que aparece em todas as fontes pesquisadas por mim é o ginseng.

No que diz respeito ao preparo das ervas, há mais versões. Com o ginseng e o fo-ti (He Shou Wu) ele fazia chás. O goji era comido cru, assim como a Gotu Kola, que era ingerida tanto como salada, como preparada como chá. De acordo com outras fontes, há também algumas evidências de que ele pode ter também colocado essas quatro ervas (juntamente com Dang Gui e Gan Cao) num licor forte como uma tintura e que bebia um gole ou dois a cada dia.

Agora surge outra pergunta… de onde ele tirou a ideia dessa dieta?

Segundo relatos do mestre de Tai Chi Chuan Da Liu, que foi discípulo de Li Ching-Yun, Li  conheceu um eremita muito velho que vivia numa montanha. Foi esse ancião que lhe deu recomendações sobre alimentação e o uso de ervas medicinais, assim como lhe ensinou práticas de respiração e movimentos coordenados com sons (Qigong). Naquela entrevista de 1920 que mencionei anteriormente, o próprio Li comenta que tinha 50 anos (no relato de Da Liu, Li já tinha 130 anos) quando conheceu o eremita, e que apesar de ele não aparentar ser um homem “sobrenatural”, o velho conseguia dar passos enormes, como se voasse no ar. Por mais que Li tentasse, não conseguia acompanhar o ancião. Por isso, pediu a ele que lhe ensinasse seus segredos. Segundo o relato de Li, a única coisa que o eremita fez foi lhe entregar algumas frutas silvestres (as gojis) e lhe disse que era a única coisa que comia. A partir de então, Li passou a comer 15 gramas de gojis todos os dias e por causa disso se tornou mais saudável e ágil. Segundo ele, a dieta possibilitava que andasse 50km sem que se cansasse.

Na verdade, histórias como a de Li, de monges e eremitas do Oriente com poderes aparentemente “sobrenaturais”, ou de longevidade “absurda” não são novidade. O próprio Peter Kelder comenta alguns relatos brevemente em “A fonte da juventude“, assim como essas “lendas” (no sentido de histórias antigas relatadas por testemunhas oculares) são novamente resgatadas em “A fonte da juventude 2“. Uma outra autora relativamente conhecida que também relata casos semelhantes (testemunhados e até mesmo vividos por ela), é Alexandra David-Neel.  Alexandra, nascida na França em 1868 (morreu um pouco antes de completar 101 anos, em 1969) foi uma mulher a frente do seu tempo: exploradora, reformadora, viajante, erudita e independente; ela foi a primeira mulher européia a ser consagrada lama (um mestre/professor de darma). Publicou mais de 40 obras sobre o budismo e suas viagens pelo Oriente. Em seus relatos, por exemplo, ela comenta dos monges corredores (mensageiros) “lung-gom-pa” do antigo Tibete. Esses monges podiam correr a uma velocidade extraordinária, a ponto de parecer que estavam voando.  Podiam correr mais de 300km por dia, ou correr por vários dias, sem parar ou se cansar. O treinamento que possibilita tal feito envolve muita meditação (sentado), grande ênfase no controle da respiração e técnicas de visualização. Inclusive ela comenta que quando observou um desses monges passar correndo por ela, notou que a expressão facial dele era extremamente relaxada, e ele olhava fixamente algum objeto imaginário que parecia estar muito longe.

Alexandra David-NeelAlexandra David-Neel

Observando um monge lung-gom-paObservando um monge lung-gom-pa

Mas voltando à história de Li, penso que muito mais do que a ingestão de alimentos e plantas específicos, a tal “calma inabalável” preconizada por ele seja o verdadeiro grande segredo de sua longevidade. As ervas certamente contribuíram muito, isso é certo, mas sabemos empiricamente, por exemplo, que de nada adianta uma alimentação excelente ou exercícios regulares quando se mantém um estado mental ou de espírito constantemente perturbado ou nervoso. De nada adianta seguir dieta vegetariana, ingerir ginseng diariamente e/ou fazer exercícios físicos se interiormente me mantenho rancorosa, raivosa, irritada, intolerante, mesquinha; enfim, se normalmente vivo identificada com estados emocionais negativos. Sofrimento envelhece. O que se passa nos bastidores da mente é apresentado no palco do corpo. Uma alimentação especial (como a mencionada nesse post) ou exercícios específicos (como os Cinco Ritos Tibetanos, ásanas de Yoga, artes marciais etc) são complementos excelentes (talvez essenciais) para quem busca a longevidade com saúde e vigor. Mas em si mesmos não fazem “milagre”. O “milagre” reside na “mente”…

Assim como é em cima, é embaixo. Assim como é no interior, é no exterior.

P.S.: Nesse momento você pode estar pensando… então como que outros mestres, lamas, budas, enfim, morreram antes dos 100 anos? Bem, o curso de sua vida é a causa secreta de sua morte… Todos eles viveram o suficiente para cumprirem suas missões aqui nessa Terra. Alguns levam mais tempo, outros menos. A sua missão é o propósito de vida que você escolheu. O tempo que você vai precisar para cumpri-la depende mais de você do que você pode imaginar

 

 

Fonte: http://inconscientecoletivo.net/o-misterio-da-longevidade-li-ching-yun/

 

 

Namastê!

KRIYA YOGA – PARAMAHANSA YOGANANDA

Kriyayoga - Be With Kriyayoga Practice











Kriya Yoga: Conscious Living and Superconscious Meditation









 PARAMAHANSA YOGANANDA UM YOGUE NA VIDA E NA MORTE






Sri Yukteswar - A Ciência Sagrada







 Homenagem a um dos principais livros sobre a Ciência da Yoga, escrito por um dos maiores sábios da Índia, Swami Sri Yukteswar, mestre de Paramahansa Yogananda, autor do clássico espiritual Autobiografia de um Iogue.











 A Ciência da Religião








O Kriya Yoga é um sistema de Yoga que remonta a tempos imemoriais, e foi revivido nos tempos modernos por Lahiri Mahasaya. Paramahansa Yogananda difundiu Kriya em grande escala para o público em geral através do livro Autobiografia de um Iogue. O sistema consiste em técnicas yóguicas que aceleram o desenvolvimento espiritual e ajudam a alcançar um profundo estado de tranquilidade e comunicação com Deus e com o próprio Eu Superior.


 

Kriya Yoga é um método simples, psicofisiológico, pelo qual o sangue humano se descarboniza e volta a oxigenar-se. Os átomos deste extra-oxigênio transmutam-se em corrente vital para rejuvenescer o cérebro e os centros da espinha. Sustando a acumulação de sangue venoso, o iogue pode diminuir ou evitar a degeneração dos tecidos. O iogue adiantado transmuta suas células em energia.

 


Fonte: http://www.youtube.com/user/Yoguineananda

 



KRIYA YOGA


A Kriya Yoga é um métodos simples, psicofisiológico, pelo qual o sangue humano se descarboniza e volta a oxigenar-se.


Os átomos deste extra-oxigênio transmutam-se em corrente vital para rejuvenescer o cérebro e os centros da espinha. Sustando a acumulação de sangue venoso, o iogue pode diminuir ou evitar a degeneração dos tecidos.


Kriya Yoga é um instrumento que pode acelerar a evolução humana. Os antigos iogues descobriram que o segredo da consciência cósmica se liga intimamente ao domínio da respiração. Esta é a contribuição sem par, e imortal, da India ao tesouro do conhecimento do mundo.



  


A força vital que comumente se emprega para manter a pulsação cardíaca, deve tornar-se livre para atividades superiores por meio de um método que acalme a mente e detenha as demandas incessantes da respiração.


O kriya yogi dirige mentalmente sua energia vital para cima e para baixo, a fim de faze-la girar em torno dos seis centros espinhais (plexos medular, cervical, dorsal, lombar,sacro e coccígeo), correspondentes aos doze signos astrais do zoodiaco, o Homem Cósmico simbólico.


Meio minuto de revolução da energia ao redor do sensitivo cordão da espinha, efetua progressos sutis na evolução do homem; esse meio minuto de Kriya equivale a um ano de desenvolvimento comum.


Mil Kriyas, praticadas em oito horas e meia, proporcionam em um dia, o equivalente a mil anos de evolução natural: 365.000 anos de evolução em um ano. Sem dúvida, o caminho mais curto de Krya só pode ser trilhado por iogues profundamente desenvolvidos, com o corpo e cérebro preparados para resistir ao poder gerado pela prática intensiva.


  


O principiante de Kriya efetua estes exercícios apenas de catorze a vinte e quatro vezes, em duas ocasiões por dia.


O corpo do homem assemelha-se a uma lâmpada de cinquenta watts, que não pode suportar o bilhão de watts de energia, gerados por uma prática excessiva de kriya. Através do aumento gradual dos exercícios simples e perfeitamente seguros de kriya, o corpo humano transforma-se astralmente, dia a dia, e por fim se capacita a expressar aquelas potencialidades infinitas de energia cósmica que constituem a primeira expressão materialmente ativa do Espírito.


Kriya Yoga nada tem de comum com exercícios respiratórios anti-científicos ensinados por certos fanáticos extraviados.


A prática de Kriya é acompanhada desde o início por sentimentos de paz e sensações suavizantes, de efeito regenerador na espinha.


Esta antiga técnica converte a respiração em substância mental.


  


Muitos exemplos poderiam ser dados da relação matemática entre a frequência vibratória do homem e seus vários estados de consciência.


Fixidez de atenção depende de respiração lenta; respiração rápida ou irregular acompanha inevitavelmente estados emotivos prejudiciais.


Os efeitos regeneradores do sono devem-se à perda temporária no homem, da consciência de seu corpo e de sua respiração. QUEM DORME TORNA-SE UM IOGUE; todas as noites executa inconscientemente o rito iogue de libertar-se da identificação com o corpo e de fundir sua força vital às correntes curativas no encéfalo e nos seis subdínamos de seus centros espinhais.


Sem o saber, o homem recebe ao dormir, novo suprimento de energia cósmica, sustentáculo de toda a vida.


Nos homens sujeitos à lei natural, a força vital flui em direção ao mundo exterior; as correntes são desperdiçadas e usadas de modo abusivo nos sentidos. A prática de krya inverte o fluxo; a força vital é mentalmente guiada para o cosmos interior e volta a se unir as energias sutis da espinha.


  


Com alimentação apropriada, luz solar e pensamentos harmoniosos, homens que se deixam guiar apenas pela Natureza e seu divino plano, alcançarão a experiência de Deus em um milhão de anos. Necessitam-se doze anos de vida normal saudável para que se efetue o mais leve refinamento na estrutura do cérebro.


Um Kriya Yogi pelo exercício dessa ciência espiritual, supera a indecisa batalha entre a mente e os sentidos emaranhados na matéria, liberto para que herde outra vez seu reino eterno.


Os métodos telescópicos do iogue, desembaraçando-o de identificações físicas a favor da individualidade da alma, recomendam-se pois, àqueles que se revoltam ante a perspectiva de um milhão de anos.


 


 


 


A Kriya Yoga que estou oferecendo ao mundo, por seu intermédio neste século, é um renascimento da mesma ciência que Krishna deu a Arjuna, há milênios; e a que foi posteriormente conhecida por Patânjali e Cristo, e por São João, São Paulo e outros discípulos.


   Conceda a chave de Kriya somente a chelas (aprendizes)qualificados – disse Bábaji. – Quem promete sacrificar tudo na busca do Divino, está apto a desvelar os mistérios finais da vida através da ciência da meditação.


   - Guru angélico, o senhor já prestou um benefício a humanidade com a ressureição da perdida arte de kriya, não o aumentará abrandando as severas exigências para a aceitação do díscipulo?


   Peço-lhe, permita instruir em kriya a todos os que buscam a Deus com sinceridade, mesmo que a princípio, não sejam capazes de devotar-se à completa renúncia interna. Homens e mulheres do mundo, torturados, perseguidos pelo tríplice sofrimento (*físico,mental,espiritual) precisam de encorajamento especial.


   Talvez nunca tentem caminhar para a liberdade se a iniciação em kriya lhes for vedada.


- Assim seja -respondeu Bábaji. A vontade divina se expressou por seus lábios. Dê Kriya livremente a todos os que humildemente solicitarem auxílio.”


   Após um silêncio, Bábaji acrescentou: – Repita a cada um de seus discípulos esta soberana promessa do Bhágavad Gíta – até uma pequena prática deste rito, o salvará de um grande temor (os colossais sofrimentos inerentes aos ciclos de nascimento e morte)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



* Ainda – segundo narrado por Paramahansa Yogananda - “Bábaji, compassivo, prometeu assumir responsabilidade, vida após vida, pelo bem-estar espiritual de todos os kriya yogis devotos e leais que fôssem iniciados por instrutores devidamente autorizados.”


Láhiri Máhasaya  multiplicou essa promessa de Bábaji, com amor, afinco e dedicação. E através de Yogananda a Kriya foi trazida ao ocidente, possibilitando seu acesso a inúmeras  pessoas de todos os credos e nacionalidades .

 

 


OM BABAJI OM!  OM LAHIRI OM!

 

 


Fonte: http://www.almasdivinas.com.br/

 

 


 


VISITE: http://www.yogananda-srf.org/

 

 


                 http://www.yssofindia.org/

 

 


                 http://www.yogananda-srf.org/tmp/centers.aspx?id=81

 

 


                 


Namastê!

 

OM...

 

Lavínia Harue

 

 

 

 

MAPAS DA TERRA APÓS A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


 

 


 













Mapas da Nova Terra

  
 
  
  
  
No mapa abaixo basta clicar na área que deseja ver :

Image Cut - 1A Image Cut - 1B Image Cut - 1C
Image Cut - 2A Image Cut - 2B Image Cut - 2C
Image Cut - 3A Image Cut - 3B Image Cut - 3C
Image Cut - 4A Image Cut - 4B Image Cut - 4C

North America South America Africa Africa-MiddleEast China
Europe Northern Europe India - Indonesia Russia Australia - New Zeland

If you wish to purchase these maps, go to http://www.matrixinstitute.com/store/
  
  
  
  

 

  

 

  O arquivo do Scribd que mostra a nova topografia provável da Terra depois do salto quântico, quando o eixo da Terra for endireitado. Estes mapas feitos em escala, não significa uma realidade que ocorrerá de forma radical, pois o futuro esta sempre se formatando a medida que evoluímos e desenvolvemos nossas atividades, ou seja, o futuro se formata a medida que nossas atitudes plasmam um padrão vibracional que ira sedimentar a realidade futura como conseqüência dos atos anteriores.

  

Não sei de quem é a previsão…quem souber nos comunique.

 Outro que tem previsões sobre a nova terra é

Gordon-Michael Scallion (GMS)

Em 1979, Scallion trabalhava como consultor em eletrônica. Quando conversava com um cliente , sem nenhum motivo, perdeu a voz.. Foi internado em um hospital e posteriormente, quando descansava em sua casa, viu uma luz que se aproximava que formou a imagem de um rosto de mulher que pediu que ele escrevesse tudo o que ela lhe diria.


A mulher lhe disse sobre acontecimentos dos próximos meses e sobre sua vida futura. Predisse acidentes aéreos , mudanças do clima e terremotos.Também disse que em fins de 1980 começariam mudanças drásticas na Terra. Essas mudanças começariam com terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis. Nos anos 90 esses fenômenos se repetiram em todo o planeta aumentando a frequência e intensidade a cada ano.


Imediatamente após o encontro de Scallion com esta mulher ele recuperou a voz e começou a ver a aura das pessoas. Profundamente afetado por esta experiência procurou esquecê-la, mas as visões não acabaram. Descobriu também que itnha o poder de curar as pessoas e começou uma nova fase em sua vida.


Por muitos anos foi chamado para fazer leituras e curas e se transformou em fonte de informação sobre o passado e o futuro. Em 1989 teve uma série de sonhos que aconteceram em 29 noites consecutivas e que lhe deram as chaves sobre mudanças importantes que ocorreriam no planeta.


Scallion previu acertadamente:

  • o terremoto do México de 1984
  • a eleição  de Bush em 85
  • a queda da Bolsa em 87
  • vários terremotos menores na California
  • atividade vulcânica no Japão.

Previsões de Scallion para o futuro mostradas nos seus mapas

Supostos Mapas do EUA pós-tribulação, de Gordon Michel Scallion.
A primeira imagem é bem mais detalhada que a segunda imagem, logo a seguir.
   

  

  

Terra após o cataclisma

  

  

  

  

O site Midia e Profecia tem excelente material com outros mapas. Muito interessante.

 Abaixo, um trecho do rico acervo do Midia e Profecia:

  


EUROPA

Mapa supostamente fornecido por Nossa Senhora ao vidente católico Cláudio Heckert, disponível no site Fim dos Tempos. Embora com grandes diferenças dos Mapas Mundi, o mapa abaixo demonstra uma coisa em comum com todos eles : o quase desaparecimento da Europa.

 

  

  

Suposto Mapa da Europa pós-tribulação, de Dennis Bossack.
O autor usa um sistema de cores no qual o rosa indicaria áreas inabitáveis, mas os motivos são diversos, como submersão, contaminação química e nuclear. Áreas em amarelo indicariam áreas afetadas, mas passíveis de serem habitadas com risco. Áreas brancas indicariam áreas efetivamente seguras.

  

 

  

Destaco novamente a questão de Portugal.
Notem que em todos os Mapas Mundi, assim como nestes acima, apesar de a Europa praticamente desaparecer ou tornar-se inabitável (segundo o 2º Mapa), terras portuguesas aparecem seguras em parte ou no todo. Isso me lembrou muito o comentário feito a Lúcia, de acordo com seu próprio registro, sobre a aparição em Fátima, quando Nsa.Sra. lhe revelou o 2º segredo, e a certo ponto dizia “Em Portugal se conservará sempre o Dogma da Fé”.

 ASIA

  

Mapa supostamente fornecido por Nossa Senhora ao vidente católico Cláudio Heckert.
As diferenças entre este Mapa e os demais Mapas Mundi são novamente evidentes, mas o ponto em comum reside no fato de boa parte das terras da Ásia se manterem habitáveis.

  

 Suposto Mapa do EUA pós-tribulação, de Dennis Bossack.
O autor usa um sistema de cores no qual o rosa indicaria áreas inabitáveis, mas os motivos são diversos, como submersão, contaminação química e nuclear. Áreas em amarelo indicariam áreas afetadas, mas passíveis de serem habitadas com risco. Áreas brancas indicariam áreas efetivamente seguras.

 Acredito que como este autor tem um método de percepção diferenciado, no sentido de pretender indicar ameaças químicas, biológicas e nucleares, faz sentido indicar a Ásia, assim como quase a totalidade da Europa e do EUA, como áreas impróprias a vida humana, devido principalmente a possibilidade de uma guerra nuclear.

 

AFRICA


Mapa supostamente fornecido por Nossa Senhora ao vidente católico Cláudio Heckert.
As diferenças entre este Mapa e os demais Mapas Mundi são novamente evidentes, mas o ponto em comum reside no “chifre da África”.

 

OCEÂNIA

 


Mapa supostamente fornecido por Nossa Senhora ao vidente católico Cláudio Heckert.
Talvez seja este Mapa o mais conflitante depois do Mapa do Brasil, dada as diferenças entre ele e os demais Mapas Mundi.

Suposto Mapa do EUA pós-tribulação, de Dennis Bossack.
O autor usa um sistema de cores no qual o rosa indicaria áreas inabitáveis, mas os motivos são diversos, como submersão, contaminação química e nuclear. Áreas em amarelo indicariam áreas afetadas, mas passíveis de serem habitadas com risco. Áreas brancas indicariam áreas efetivamente seguras.

 


 

OBSERVAÇÃO

 

Em Março de 2008 foi publicada uma matéria oriunda de um estudo da Universidade de Sydney, na Austrália, em que desenvolveram um mapa que reproduz como eram as bacias oceânicas do mundo há 80 milhões de anos. Neste suposto mapa do passado, o Brasil aparece praticamente “cercado” por água, e basta olha-lo para verificar coincidências com os supostos Mapas pós-transição (de nosso futuro).

Por exemplo, Flórida submersa, boa parteda Europa submersa e no Brasil a presençade dois grandes braços de mar : um nonorte na Bacia do Amazonas, e outro naBacia do Prata, chegando a região Centro-Oeste. E etc … .



Suposto Mapa-Mundi de 80

milhões de anos atrás


 


 
Imagens retidadas da Seção PHOTOS da MidiaeProfecia, e dão término ao tema Supostos Mapas Pós-transição.
Podem repassá-las, não tenho restrições quanto a isso, mas recomendo que enviem apenas a quem realmente se interessa pelo tema profético.
São de interessante verificação, mas sempre lembro que NÃO SE PODE AFERIR CERTEZA A ESTES MAPAS.




Fonte: http://midiaeprofecia.blogspot.com/2007_06_28_archive.html




Namastê!!!

 

 

 Lavínia  Tripoloni

http//solcosmico.blogspot.com


 

 

MEDITAÇÃO - A VIAGEM INTERNA - REALIDADE ESPIRITUAL

MEDITAÇÃO - A VIAGEM INTERNA - REALIDADE ESPIRITUAL

O SILÊNCIO DE SER ....









POR UM MOMENTO, DEIXA TUDO E MERGULHA EM TI PRÓPRIO....











QUEM É VOCÊ REALMENTE... !!!









p>